Se casar na praia: Qual a melhor época do ano?

Se casar na praia, este é o sonho de muitas noivas. Porém, uma grande dúvida de quem pretende realizar seu casamento com os pés na areia, é a melhor época do ano para se casar ao lado do mar. Entre as 04 estações do ano, cada uma tem uma particularidade encantadora que pode tornar o seu casamento perfeito.  

 

Neste conteúdo trouxemos um pequeno guia sobre qual a melhor época do ano para se casar na praia e algumas dicas relacionadas a cada estação. 

 

Se você quiser saber mais sobre se casar na praia, leia nosso post sobre: Por que você deve se casar na praia

 

Casar na praia no Verão 

Sendo a época mais quente do ano, o verão vai de dezembro a março e é marcado pelas praias brasileiras. Se casar na praia durante o verão é uma ótima opção, pois esta estação proporciona um ambiente e uma iluminação diferenciada para as fotografias ao ar livre.  

 

Durante essa estação, as possibilidades de decoração e roupas para noivos e convidados são inúmeras. Investir em um vestuário mais curto e uma decoração que esbanja folhas tropicais são as melhores pedidas para essa época. As flores que mais combinam com a estação são as orquídeas, papoulas, margaridas e petúnias, sempre de acordo com as cores e aspectos de sua decoração. 

 

Caso planeje se casar na praia no verão, a única ressalva a ser feita, é olhar bem a previsão do tempo. Ter um plano B é necessário, já que nessa estação é mais comum chover a qualquer momento por conta das altas temperaturas e maior umidade. 

 

Outono  

O outono é a estação preferida para casamentos, já que é logo nessa época que se encontra o tão famoso “Mês das Noivas”. Maio é um dos meses do ano mais concorridos pelas noivas devido a essa simbologia. Mas não se deixe enganar, todos os meses do outono são ótimos para o seu tão esperado “SIM”. 

 

Realizar seu casamento na praia durante essa estação lhe garante temperaturas mais amenas e geralmente, um número menor de dias chuvosos. Essa condição proporcionará mais conforto e segurança para a realização de sua cerimônia. 

 

Investir em tons mais quentes para a decoração é a melhor pedida para essa ocasião. Um bom exemplo são os tons de vinho, muito utilizados em vestidos e em peças de decoração. Sobre as flores dessa estação, podemos destacar as tulipas, cravos, e claro, as rosas. 

 

Procurando a praia perfeita para realizar seu casamento? Que tal dar uma conferida no nosso post sobre: Porque realizar seu casamento em Bombinhas.

Se casar na praia durante o Inverno

Pensando em fazer seu casamento na praia durante o inverno? Saiba que essa estação é perfeita para seu casamento dos sonhos. Sendo um pouco mais friozinho, o inverno se destaca por possuir um clima mais intimista.  

 

Os meses de junho a setembro são ideais para uma celebração junto com a família e amigos. Em questão do clima, diferente do verão, ao realizar seu casamento na praia durante o inverno, as roupas podem ser um pouco mais longas e sofisticadas. 

 

Outro bom ponto para te convencer a se casar na praia durante o inverno, são as paisagens paradisíacas que se intensificam graças ao menor movimento de turistas nas praias. Nesse período, se destacam ainda mais as belezas que o litoral pode propiciar para sua cerimônia.  

 

Se você estiver se perguntando quais as flores que combinam com um casamento no inverno? Podemos destacar o copo-de-leite, a angélica e a íris. 

 

Se você pretende se casar na praia durante o inverno, uma ótima dica para seu buffet é investir em massas e carne vermelha e para acompanhar, quem sabe um bom vinho tinto. Essa combinação é perfeita para celebrações em dias mais frios. 

 

Primavera  

A primavera é marcada por ser a estação das flores e nada combina mais com casamentos do que as flores.  

 

Se você pretende se casar na praia durante a primavera, com certeza não irá se arrepender. O clima mantém as temperaturas amenas, como no outono, porém com menos chuvas em relação ao verão. Em sua decoração, você pode abusar de cores um pouco mais quentes, como laranja e amarelo, sempre em harmonia com as folhas escolhidas. 

 

E como estamos falando da primavera, sua decoração deve contar com as flores da estação. A margaridinha, boca-de-leão, girassol, begônia e o lírio branco são as escolhas ideais. 

 

Restou alguma dúvida sobre organização de casamentos na praia? Leia nosso post sobre: Como organizar seu casamento na praia.

 

Agora que você já sabe em qual época do ano irá se casar na praia, venha realizar o seu sonho na Casa d´ Praia Restaurante e Eventos, nós estamos preparados para receber sua cerimônia de casamento e tornar o seu grande dia especial inesquecível. 

 

Já pensou ganhar uma viagem Orlando e Miami? Feche seu casamento na Casa d’ Praia e concorra a uma viagem de lua de mel para Orlando e Miami, pacote de 7 dias com aéreo, hospedagem e aluguel de carro. Não perca essa chance! Para mais informações, entre em contato conosco. 

 

 

 

Comentar

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Whatsapp
Olá, é um prazer falar com você

Estamos contentes que você tenha entrado em contato conosco. Por favor, preencha nosso pequeno formulário e uma de nossas amigáveis consultoras entrará em contato com você.

Data do casamento:

Quantidade de convidados

X
FALE CONOSCO