Porque você deve se casar na praia

Entrar na igreja de branco é o desejo de várias noivas. Mas para aquelas que preferem uma cerimônia mais descontraída, se casar na praia pode ser a opção ideal. Você já parou para pensar que o casamento dos seus sonhos pode ser ao lado do mar? 

Esse tipo de cerimônia ao ar livre vem se tornando cada vez mais procurada. Se casar na praia deixou de ser algo raro de acontecer, hoje os casamentos com os pés na areia se tornaram uma tendência e o sonho de muitas pessoas.

Casar na praia: mais próximo do mar e da natureza 

Esse contato mais próximo com a natureza, os pés na areia e o barulho das ondas no fundo é perfeito para os apaixonados pela praia, optar por um casamento com esses aspectos naturais acaba encantando muita gente. Se você é um desses que não consegue ficar longe do mar, então fique sabendo que se casar na praia pode ser a melhor opção de lugar para seu casamento dos sonhos. 

Cenário perfeito para as fotos de casamento

Cenário perfeito para as fotos de casamento 

Além de ser a paisagem perfeita para dividir um momento tão especial quanto esse com seu amor, a praia possibilita cenários perfeitos para as fotos da cerimônia, afinal de contas, você vai querer guardar recordações desse momento para sempre. A luz natural do sol propicia uma iluminação perfeita para as fotos, com a equipe de fotografia certa, as fotos desse dia especial serão diferenciadas. Com as novas tendências de casamentos ao pôr do sol, as fotos ficam com uma iluminação única. 

Cerimônia de casamento mais íntima 

Se você está pensando em chamar apenas os amigos e familiares mais próximos, saiba que um casamento na praia é perfeito para isso, geralmente essas celebrações possuem uma lista de convidados mais íntimos. Nada de convidar o tio da prima da sua mãe que não te visita a mais de dez anos, o ideal para essa ocasião ao ar livre é ser mais reservada, com os familiares e amigos que estão com o casal mesmo nos momentos mais difíceis e acompanham essa história de amor desde o começo. 

Decoração de casamento na praia

Decoração para se casar na praia 

A decoração pode seguir diversos estilos. Geralmente, as decorações de casamentos praianos envolvem mobílias mais rústicas, panos e tecidos de cores claras em tons pastéis. Se você pretende se casar na praia a noite, tochas são ótimas opções que trazem um clima de luau.  

O importante é sempre estar em harmonia com o ambiente ao redor. Por se tratar de um casamento na praia, contemplar a natureza é essencial, sempre utilizando sua decoração em equilíbrio com o mar, a paisagem e dar valor a luz natural do sol e em meio a isso tudo, fazer com que a decoração mantenha um estilo único e tenha a sua cara. 

Estilo mais descontraído para as roupas  

São muitas opções de roupas para os noivos, madrinhas e convidados. Apostar em roupas mais descontraídas e com tons mais claros são as opções mais usadas, é possível manter a elegância e abusar de um vestuário mais leve. No caso dos sapatos, se a cerimônia for com os pés na areia, as melhores escolhas são sandálias ou até mesmo ir descalço até o altar. É claro que isso fica por escolha da noiva, mas saiba que o recomendado é não usar saltos muito finos, pois a possibilidade de afundar na hora de caminhar é grande. 

Agora que você já sabe o porquê deve se casar na praia, e está pensando onde irá realizar seu casamento, veja a seguir nosso outro post: Porque realizar seu casamento em Bombinhas.

Comentar

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Whatsapp
Olá, é um prazer falar com você

Estamos contentes que você tenha entrado em contato conosco. Por favor, preencha nosso pequeno formulário e uma de nossas amigáveis consultoras entrará em contato com você.

Data do casamento:

Quantidade de convidados

X
FALE CONOSCO