Nem Maio e nem Dezembro, o novo mês das noivas é o mês de Setembro

Escolher a data perfeita para o casamento é uma das primeiras preocupações dos noivos. Durante muitos anos o mês de “maio” foi considerado o “mês das noivas”.

Esta tradição milenar, foi trazida pelos europeus, que após enfrentarem o frio intenso na maior parte do ano, escolhem o mês de maio porque nesta época as temperaturas sobem e as flores surgem com seus perfumes e suas cores.

Aqui no Brasil essa estação se refere a primavera, que começa no mês de setembro, época em que a temperatura é amena e agradável. Enfim, podemos dizer que realizar a cerimônia de casamento em setembro é, sem dúvida, uma opção incrível!

Vale a pena lembrar que em setembro é muito mais fácil encontrar grande variedade de flores para decoração, e o que é melhor, elas estarão com preço bem mais acessíveis.

Nesta época, as flores mais lindas são: Copo de Leite, Girassol, Tulipa, Miosótis, Begônia, Amor perfeito, Gardênia, Margaridinha e Gipsófila (o famoso mosquitinho).

Não podemos deixar de mencionar que o Brasil é um país de clima tropical, com estações bem definidas, todavia com a elevação das temperaturas aumenta a probabilidade de chuva.

Apesar dos índices pluviométricos indicarem que o período de chuva será de outubro a março, é extremamente importante escolher um local que ofereça uma segunda opção para cerimônia.

E se seus convidados precisarem viajar para o local da cerimônia, é importante lembrar que no mês de setembro o valor das tarifas de hospedagem e de transportes estão bem mais em conta.

Portanto o mês de setembro também é um ótimo mês para viagens de lua de mel que se torna ainda mais prazerosa com o clima ameno.

Enfim, se você está em busca da melhor data para casar em 2019 ou 2020, fique sabendo que setembro é uma época perfeita!

Comentar

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Whatsapp
Olá, é um prazer falar com você

Estamos contentes que você tenha entrado em contato conosco. Por favor, preencha nosso pequeno formulário e uma de nossas amigáveis consultoras entrará em contato com você.

Data do casamento:

Quantidade de convidados

X
FALE CONOSCO