05 dicas para escolher o destino para lua de mel

Escolher o destino para lua de mel é uma das principais partes a serem decididas na organização de um casamento. Muitas vezes escolher o lugar dos seus sonhos pode não ser uma tarefa tão fácil, mas não é por isso que esse momento tão importante e especial de um casamento deve ser deixado de lado. 

 

Por ser uma viagem imprescindível que os noivos farão juntos, cada minuto da lua de mel deve ser inesquecível. 

 

Se ainda está com dúvidas sobre essa parte tão importante do casamento, nesse post você irá conhecer dicas valiosas para decidir o destino perfeito para sua lua de mel.  

 

Qual o objetivo da lua de mel? 

O principal objetivo da sua viagem é se aventurar ou relaxar? Pense bem nisso antes de organizar sua lua de mel.  

 

Se o objetivo do casal for aproveitar para conhecer um lugar novo, se aventurar e aproveitar cada minuto, escolha um destino para lua de mel recheado de atrativos turísticos dos mais variados tipos. Uma boa recomendação fica por conta de destinos com atrações e pontos turísticos como: Parques de diversão temáticos, zoológicos, passeios, tours pela cidade e muito mais. 

 

Mas, se o objetivo for aproveitar ao máximo esse momento para relaxar e fugir da rotina, é importante não apenas focar no destino, como também no hotel ou pousada em que irão se hospedar. Escolha um meio de hospedagem que possa oferecer o máximo de conforto, comodidade e privacidade possível para os dois. 

 

Quer saber como organizar o seu casamento na praia? Leia nosso conteúdo completo clicando aqui.

 

Qual ambiente os dois mais gostam?  

Outra pergunta que pode ajudar na decisão do destino para lua de mel ideal é em relação ao ambiente que o casal prefere, cidade ou mais próximo da natureza? 

 

Para aqueles que querem fugir um pouco dos grandes centros urbanos e aproveitar um maior contato com a natureza, são muitas opções. Vocês podem viajar para um destino de praia, cidades menores, hotéis fazenda, um resort ou até quem sabe um cruzeiro pela costa brasileira ou internacional. 

 

Já quem prefere aproveitar para conhecer uma cidade cercada de infraestrutura, fica a critério do casal escolher qual a cidade com que mais se identificam, para conhecer e aproveitar seus dias juntos nessa viagem inesquecível. A dica nesse caso fica por conta de grandes centros urbanos ou cidades históricas. 

 

Destino para lua de mel nacional ou internacional 

Esse terceiro passo deve ser feito em conjunto com os anteriores. Assim, o casal define de vez, quais as melhores opções de destino para lua de mel que mais se encaixam no gosto de ambos. 

 

Quando falamos de destinos nacionais para lua de mel, são inúmeras possibilidades. As opções agradam tanto os casais que preferem se aventurar e conhecer novos lugares, quanto os que querem descanso. Por todo o país é possível se encantar com as belezas e atrações disponíveis ou encontrar um cantinho perfeito para descansar e aproveitar sua lua de mel com muito romance. 

 

Se tratando de um destino para lua de mel internacional, você pode optar pelos mais conhecidos pelo romantismo, como Veneza e Paris, ou usar a criatividade e escolher outros países. Uma ótima opção por exemplo são os Estados Unidos, onde é possível visitar diversos destinos turísticos cheios de atrações, como Miami e Orlando. 

 

Promoção Orlando e Miami

 

Hora de pensar no roteiro para lua de mel 

Depois de pensar nesses 03 fatores, faça uma lista de destinos e veja qual mais se encaixa no gosto do casal, já que, de nada adianta escolher um destino que só agrade um dos noivos. Essa última etapa é ideal para ser totalmente pensada em conjunto, para que os dois saiam encantados com essa viagem especial.  

 

Após definir o destino para lua de mel, o objetivo é começar a organizar um roteiro com os principais pontos de interesse, para que os dois possam aproveitar ao máximo esse momento tão especial.  

 

Pense na data perfeita 

O último passo é decidir qual a melhor época do ano para sua tão esperada lua de mel. Pesquisar em sites e blogs que falam a respeito do destino que se planeja viajar, é uma dica valiosa. É importante analisar pontos como a temporada mais chuvosa da região e a temperatura em algumas épocas do ano que pode variar dependendo da estação, afinal, não é uma chuvinha que vai estragar a viagem dos seus sonhos. 

 

Ler avaliações online de outros casais que já foram para o lugar onde vocês pretendem ir, também pode ajudar a decidir a data da sua lua de mel. Outro fator a ser pensado nesse momento é sobre as férias do casal, avaliem bem se as férias ou licença coincidem com as melhores datas para visitar o destino escolhido. 

 

Leia também: Vantagens de adquirir os pacotes de casamento da Casa da Praia.

 

 

Agora que você já sabe como escolher o destino perfeito para a lua de mel dos seus sonhos, já pensou em passar sua lua de mel em Orlando, Miami? Saiba mais [link para mais informações sobre a promoção] sobre a promoção da Casa d’ Praia e concorra uma viagem inesquecível de 07 dias para um dos destinos mais desejados do mundo. 

Comentar

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Whatsapp
Olá, é um prazer falar com você

Estamos contentes que você tenha entrado em contato conosco. Por favor, preencha nosso pequeno formulário e uma de nossas amigáveis consultoras entrará em contato com você.

Data do casamento:

Quantidade de convidados

X
FALE CONOSCO